Saturday, May 12, 2007

Alguns pensamentos!!!

Hoje enviaram-me uma bela mensagem. Falavam sobre o amor, a amizade e o Tempo. O amor é a nossa eterna busca. Aquilo que nos move e faz movimentar o mundo. Nossa eterna busca de companhia no sentido de amenizar um pouco as nossas tristezas. O Tempo este, nunca conseguimos domina-lo totalmente. Por vezes ele passa sem darmos conta disso. Procuramos sempre o que não podemos encontrar, por vezes intensamente, outras vezes lentamente. Enfim, o tempo não para. O tempo leva-nos a percorrer caminhos indistintos. Caminhos que nem mesmo nós compreendemos que estamos a percorrer. Só distinguimos o caminho quando lá chegamos. A amizade é aquela que nos movimenta. Nos leva a procurar novas perspectivas e novos horizontes. Enfim, a amizade é aquilo que realmente damos valor. Que valorizamos na nossa vida. Estes três factores conjugados, o tempo, a amizade e o amor, faz-nos movimentar. Movemo-nos em função dele. Procuramos por todos os cantos, desde a hora que acordamos até a hora que vamos nos deitar. Enfim, esta é a nossa eterna procura... do amor, da amizade e de como podemos gerir mais e melhor o nosso tempo. Enfim, o que o tempo não dirá de nós próprios.

7 comments:

Vanessa said...

O meu tempo durante a semana é em busca de 3 coisas: quando chego à escola e procuro as caras que me lembram constantemente a amizade, quando ligo para alguém em busca da voz que me cura o "mal" do amor e em busca do meu tempo, aquele que é só para mim, meu por direito.
Mas a tua noção de tempo é-me, deveras, familiar.
Beijo

Bárbara V Brito said...

que palavras tao bem escritas e reais.
o que nós queremos é mais tempo, mas na realidade só temos de o saber gerir, saber quando rir, chorar, pensar e agir.
para que no fim do nosso tempo possamos fechar os olhos e sorrir, pois ja vivemos toda uma vida.

Daniela Sousa said...

Fiquei de aqui vir para comentar… e cá estou! É verdade, que á uns meses para cá que ando com a cabeça em água com pensamentos e perguntas que por vezes não encontro resposta fácil! Logo ando de volta dessas questões tempos e tempos de modo a chegar a uma conclusão. Uma dessas questões é sobre a amizade e o que ela realmente simboliza para mim. Porque numa amizade também há amor e esta requer tempo.
Sempre me olhei como um bicho-do-mato, pois as relações entre pessoas fazem-me alguma mágoa porque acaba por haver falsidade entre elas. E se por um lado existe disponibilidade e afectividade não percebo como se pode “abusar” disso mesmo. Logo passo algum tempo como observador onde se for necessário a minha ajuda ou apoio, eu estou lá, caso contrário passo despercebida.
Claro que tenho amigos… mas só a alguns é que eu tenho coragem de dizer: “magoaste-me”!
Porque para mim estar num grupo de amigos que se pode contar para divertimentos é uma coisa, outra é ter liberdade de dizer o que se sente e continuar a ser aceite e respeitado pelo outro. E para que isso aconteça o tempo é necessário para o conhecimento mútuo. E a afectividade é o elo de ligação.
Até à próxima… E obrigado por me fazer pensar!
Beijos

João Morgado said...

Já diria Gabriel o pensador

"A palavra saudade só existe em português
Mas nunca faltam nomes se o assunto é ausência
A solidão apavora mas a nova amizade encoraja
E é por isso que agente viaja
Procurando um reencontro uma descoberta
Que compense a nossa mas recente despedida
Nosso peito muitas às vezes aperta
Nossa rota é incerta
Mas o que não incerto na vida?"

=)
Abraço

João Morgado said...

Post Scriptum: O Link donde saquei a letra tinha alguns erros pelos vistos, ahaha, mas dá para perceber a ideia geral =)

Bruno Carvalho said...

Amilton... já não chega aturá-lo nas aulas agora também tenho uma passagem para o seu blog. Blasfémia! Tou assustado XD

raquel de jesus toscano said...

raquel de jesus toscano said....

Muito giro O BLOG!
ADOREI!!!!!